-1 Cenoura
- Quanto baste de cebola picadinha e pimentão.
- Açafrão à gosto
- 1 Concha de feijão batido no liquidificador ou mixer -já preparadinho, que sobrou do almoço, rs*-
- 1 Concha de lentilhas escorridas cozidas na água, sal e tempero. (Antes de cozer as lentilhas, deixar de molho na água quente, elas dobram de tamanho e aceleram o processo de cozimento).
- Cheiro verde
*DICA: SEMPRE PREPARE SEU FEIJÃO SEM ADICIONAR QUALQUER TIPO DE ÓLEO, REFOGUE COM ÁGUA! Explicarei melhor isso em outro post.
Coloca a cenoura em cubos para cozinhas com pouca água, a cebola, o pimentão e um pouquinho sal e temperada com açafrão. Depois que as cenouras estiverem ''al dente'', colocar o feijão batido e as lentinhas. Deixa ferver um pouquinho e adiciona o cheiro verde para conservar o sabor.
Pronto, agora você se joga! kkkk
Vamos às informações!
Por que comer lentilhas?- Cerca de 25% das fibras encontradas nas lentilhas são solúveis, o que ajuda a diminuir o colesterol. As lentilhas são repletas de nutrientes: carboidratos complexos que ajudam na prevenção do aumento e na diminuição do açúcar no sangue, fibras, ácido fólico, B6, magnésio, ferro e triptofano (aminoácido essencial). Elas possuem poucas calorias, não contêm gordura e são baratas. Fonte: uol
Por que comer açafrão?
-Ele é da mesma família do gengibre, e vem sendo usado ao longo da história, principalmente na Índia, como remédio popular, corante e tempero. O que não se sabia é que a raiz do açafrão, de forte tonalidade laranja, contém curcuminóides, parentes próximos dos polifenóis (aquelas substâncias encontradas na uva, chocolate, gengibre e chá verde). Ou seja, a especiaria também pode ser considerada uma fonte de antioxidantes poderosos.
Além de cuidar da pele, pois regula a pigmentação, trata a acne, eczema e a psoríase, o alçafrão ajuda a controlar o diabetes, previne da doença de Alzheimer, proteje o fígado e é um poderoso antioxidante e antiinflamatório. Comer açafrão com frequência ajuda a diminuir manchas escuras na face, causadas pelo sol, e deixa o tom de pele com sua cor natural.
Quer mais? Essa raiz é usada no tratamento para a depressão e esclerose múltipla e ainda impede constipações, melhora a digestão, combate doenças do estômago e ajuda a melhorar a flora intestinal. Como purifica a sangue, combate doenças como varizes e do coração. E por último e não menos importante, por ser um alimento termogênico, ao aumentar a termogênese (calor do corpo), promove a queima de gordura auxiliando no emagrecimento.
Fonte: Blog enirvana